Química

Aguá ocorrência e sua composição química

0


 Mais que a metade do planeta terra é coberta por água, mais ou menos 70%. A maior parte dessa água é salgada.
A água ocupa grande parte de quase todos os organismos que habitam o nosso planeta.
Por exemplo, numa árvore 60% do peso total corresponde a água, e no homem bem como noutros animais a água constitui cerca de 65%.
A água é abundante e a sua maioria é salgada, apesar de ser abundante apenas 3% é potencialmente adequada para o consumo humano. Nesses 3%, cerca de 2,997% encontra-se sob forma de gelo, em glaciares e cobrindo grandes áreas nos pólos. Os restantes 0.003% correspondem a parte disponível encontrando dispersa no planeta sob formas:
Humidade do Solo;  Águas subterrâneas, Vapor de água, lagos e rios. No entanto, a quantidade total de agua continua recolhendo-se e purificando-se de modo que seja distribuída e suficiente para as necessidades de todos, infelizmente a distribuição ainda é muito desigual. 
Composição Química da Aguá
 A água é representada quimicamente pela formula H2O, na proporção de combinação dos átomos de hidrogênio e oxigénio de 2:1. A água apresenta ligações inter-moleculares e ligações de hidrogênio.
Ligações inter-moleculares: São forças que permitem coesão das moléculas nas substâncias.
Ligações de Hidrogénio: São as forças que permitem a coesão das moléculas através da união entre os átomos de hidrogênio e oxigénio.

Marilena Chaui – Convite à Filosofia

Previous article

Terra Sonâmbula – Filme

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Popular Posts

Login/Sign up